Book de Assessorados

20 de dezembro de 2022

Capa Book de Assessorados HC Consulting

Periodicamente, apresentamos nosso Book exclusivo de profissionais assessorados em busca de recolocação.

Confira os profissionais:

(atualizado em dez)

Diretor Administrativo/financeiro

Carreira desenvolvida em instituição financeira, com vivência junto ao conselho de administração da empresa. Experiência no desenvolvimento de planejamento estratégico, definições de metas, criação de cenários e forecast, gerenciamento de projetos, análise de fluxos e processos. Responsável pelo acompanhamento de resultados (Receitas e Despesas). Líder das áreas de Planejamento Financeiro, Gestão de Pessoas, Crédito e Recuperação de Crédito, Tesouraria, Administrativos de Agência, Tecnologia e Suprimentos, Processos e Qualidade.

Algumas conquistas: classificação de uma singular do Sicoob, como “Great Place to Work” e posicionada entre as 3 melhores no sistema Sicoob do Paraná. Implantação do “Lean Office” na área de crédito reduzindo em 12 dias as análises e aprovação de crédito; Gerenciamento de projeto de expansão de uma cooperativa que saiu de 8 para 32 agências em 3 anos.

Controller/Gerente de Controladoria

Profissional Sênior, com 24 anos de experiência nas áreas de Controladoria, Custos, Financeira e Administrativa, em posição de liderança de equipes, atuando nos segmentos: Automotivo, Indústria de Transformação, de Bens de Consumo e de Produção.

Executivo experiente na liderança das áreas Financeira, Controladoria e Projetos, além de visão sistêmica do negócio e visão estratégica aliada ao planejamento e execução de projetos, com orientação para resultados e inovação. Grande habilidade em gestão de pessoas, desenvolvimento de profissionais e retenção de talentos.

Ampla experiência em construção, análise e acompanhamento de budget, forecast, demonstrativos de resultados, FP&A e Projetos de Investimento. Participação ativa em diversos projetos de M&B (make or buy), com destaques especiais na nacionalização de peças. Apuração de centro de custo e de resultados, preço de vendas e margens de contribuição dos produtos.

Diretor Comercial

Profissional sênior com mais de 25 anos de atuação, com grande experiência em Gestão de Negócios, desenvolvendo a direção geral e comercial de empresas multinacionais.

Expertise em desenvolvimento de estratégias globais, regionais, segmentares e relacionadas a produtos, assim como análise de mercado identificando tendências, oportunidades e riscos. Forte expertise na Área Comercial, englobando viabilidade e prospecção de novos negócios, análises de mercado, desempenho de vendas, satisfação de clientes, estruturação de estratégias e políticas gerais em âmbito corporativo, definição de diretrizes e ações estratégicas.

Sólido conhecimento global de negócios, tendo se relacionado com parceiros localizados principalmente nos EUA, Coreia do Sul, Japão, China e Europa, atuando no segmento automotivo (veículos leves, caminhões pesados, marítimos, esportivos, agrícolas, aviação, motocicletas, geradores de energia) e telecomunicações. Executivo experiente, atuando como VP Global de Vendas e Engenharia, com domínio e capacidade analítica para planejamento de negócios, gerenciamento de operações, vendas e redução de custos para maximizar resultados.

Atuação focada em aspectos comportamentais e culturais, com grande experiência em gestão de pessoas e de conflitos. Habilidade na condução de negociações e construção de bons relacionamentos em ambientes multiculturais, na liderança e desenvolvimento de equipes multifuncionais e gerenciamento de projetos com foco em resultados.

Analista de Operações Logísticas – Exportação

Sólida experiência como Analista de Operações Logísticas, atuando em todas as etapas do processo logístico no mercado Interno e Externo dentro do segmento Químico Industrial. Frente a gestão estratégica de operações logísticas, com reporte direto a Diretoria da área.

Elaboração, análise, controle e acompanhamento de indicadores e gráficos da área, incluindo o controle de custos de exportação, monitoramento de processos, identificando gaps e propondo melhorias nos processos de exportação e venda direta. Conhecimento de sistema SAP, PWCE, MS Office intermediário.

Perfil hands on, atuação end to end, proativa, comunicativa, negociadora, com foco na entrega de resultados. Interesse e disponibilidade para oportunidades nacionais e internacionais.

Para mais informações sobre os profissionais, entre em contato conosco aqui.


Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de novas oportunidades.
Facebook: @hcconsultingbrasil

Linkedin: Company/HCConsulting

Instagram: @hcconsultingbrasil

Imagem de perfil de Redação

escrito por:

Redação