Pesquisa: 85% das pessoas terão que adaptar sua forma de trabalho pós-Covid19

13 de maio de 2020

Pesquisa realizada entre os dias 27/04 a 04/05

Confira a pesquisa completa realizada pela HC Consulting sobre os efeitos e os impactos da Covid-19 no mercado de trabalho.

O estudo, que contou com a participação de aproximadamente 500 pessoas em todas as Regiões do Brasil durante o período de 25 de abril a 04 de maio, revelou, por exemplo, que 76% dos profissionais passaram a adotar a prática do home office pelo menos de forma parcial e que 80% dos entrevistados sentiram o impacto na geração de receita nas empresas em que trabalham.

Em relação à carga de trabalho, um dado muito interessante é que: apesar de 47% dos entrevistados terem informado que estão trabalhando menos, o setor da Educação sofreu um aumento da carga de trabalho, superando inclusive a dos profissionais da Saúde, que tiveram redução em seu volume de trabalho. Entenda.

A pesquisa evidenciou também outro dado muito importante: As pessoas querem evoluir, e por isso, 85% dos entrevistados acredita que seus produtos, serviços e suas empresas devam se modificar de alguma maneira pós-pandemia.

Este e outros insights valiosos estão em nosso relatório completo. Acesse e saiba os efeitos causados pelo covid-19 e quais as expectativas para o novo momento do mercado de trabalho pós-pandemia.

Baixe já o estudo completo e deixe seu comentário.

Vamos juntos? #makingthedifference

..

HC Consulting, a evolução do Capital Humano.

..


Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco.
Imagem de perfil de Redação

escrito por:

Redação