Pesquisa: “Minha experiência com o Covid”

10 de junho de 2021

pesquisa-minha-experiencia-com-o-covid
Pesquisa realizada entre os dias 01 e 07 de junho de 2021.

Entre os dias 01 e 07 de junho, a HC Consulting realizou uma pesquisa inédita apenas com pessoas que já contraíram a Covid-19. Realizada essencialmente no estado do Paraná, o objetivo foi trazer a experiência e a opinião de quem passou pela doença e fornecer dados relevantes sobre o assunto.

O estudo, que contou com a participação de quase 100 pessoas, cruza com a quantidade de infectados no estado, trazendo um desvio padrão entre 7 e 10%. Os dados foram analisados separadamente entre Interior e Capital, para identificação de possíveis peculiaridades de comportamento em cada região. Como não tivemos discrepâncias, os resultados publicados são os consolidados.

Dentre os pontos mais relevantes, é interessante observar que 88% dos pacientes não necessitaram ser hospitalizados, porém mais de metade dos que foram hospitalizados, tiveram passagem pela UTI. E ainda, dos hospitalizados, 100% deles, a totalidade, tinham mais de 41 anos.

Outro ponto interessante é que a representatividade do grupo sanguíneo A, aumentou de acordo com a severidade da doença. Mais de 50% dos hospitalizados e 72% dos que precisaram de UTI, eram do tipo A.

Entre a comunidade científica, este é um ponto de divergência, pois ainda não há um consenso sobre o assunto. Mas, já existem alguns estudos que apontam que os tipos A e AB têm um risco maior de agravamento, enquanto o tipo sanguíneo O tem menor risco de doença grave ou morte.

A pesquisa nos mostrou também que 72% dos entrevistados tem pelo menos uma ideia de onde contraíram a doença e 42% tem certeza de como foi o contágio, pois tiveram contato direto com um infectado comprovado.

Estes e outros insights estão em nosso relatório completo, que você pode baixar aqui. Estudos como este reforçam a importância das Pesquisas como ferramenta essencial na compreensão de fatos e dados, contribuindo para uma tomada de decisão mais assertiva sobre determinado assunto.

Se quiser conhecer mais sobre o nosso trabalho de Pesquisa, a HC Research, entre em contato conosco.

Vamos juntos? #makingthedifference

..

HC Consulting, a evolução do Capital Humano.

..


Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco por aqui ou pelas redes socias:
Instagram: @hcconsultingbrasil
Facebook: /HCConsultingBrasil
LinkedIn: HCConsultingBrasil
Imagem de perfil de Redação

escrito por:

Redação